Como limpar os pinceis de maquiagem

Muitas meninas esquecem de lavar os pinceis ou tem medo de estragá-los, no post de hoje vou ensiná-las a lavá-los de uma forma simples e sem comprometer as cerdas e evitar a contaminação! Então vamos lá ??


Saiba diferenciar seu pincel !!cerdas sintéticas ou cerdas naturais :
Sintéticas suportam a agressividade de um produto.
Naturais precisam ser tratadas com mais delicadeza já que são como cabelos.

como lavar:
Os sintéticos são os mais fáceis de limpar,(se o cabo do seu pincel for de madeira tome cuidado para não estragar), molhe e passe um pouco de sabonete liquido ou em barra antibacteriano eu recomendo LIFEBUOY, e esfregue os em movimentos de vai e vem.
Os naturais ,é praticamente o mesmo processo, só acrescente um pouco de condicionador (um pouco mesmo, por exemplo pra cinco pinceis uma colher de sobremesa ) ,o concionador tem que ser neutro,em seguida enxague abundantemente, e dê forma aos pinceis com o dedo.

O pincel de batom é um pouco mais complexo, já que retem um pouco da cera e da oleosidade, deixe o de molho por alguns minutos em um demaquilante para olhos, antes de fazer a lavagem.

Outra dica e lavar com água morna e Shampoo Johnsons baby,que é bem delicado (precisa ser neutro).

E na hora de secar ??
Secar ao sol ou com secador, vai só te prejudicar já que o sol resseca e o secador da a percepção de seco quando ainda está úmido e isso é como se você estivesse chamando os fungos para o seu pincel
O correto é deixar secando em uma toalha seca, por exemplo a noite toda.

De quanto em quanto tempo os pinceis precisam ser lavados ??
Uma vez por semana, com exceção do de base, que precisa ser higienizado a fim de cada uso para que não ocorra o crescimento de fungos e bactérias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário