Maquiagem em crianças pode?

Pode, mas é claro sem exageros já que uma criança possui uma beleza natural.


Quem nunca correu escondida para o quarto da mãe e testou todos os seus batons, cremes, perfumes e sombras?



A maquiagem é algo que fascina as mulheres desde muito cedo, ainda mais quando são meninas.Não é atoa que as empresas lançam uma infinidade de produtos de beleza direcionados a meninas, usando cantoras e apresentadoras de TV famosas para fisgar essa garotada.
Cuidados e Recomendações :
.Veja se a maquiagem que você vai usar foi testada dermatologicamente, pois a pele de uma criança é bem sensível e por isso absorve em maior quantidade as substâncias contidas na mesma, podendo causar alergias.
.Lápis, corretivo, iluminador e base, não são recomendados para crianças eles são indicados apenas para jovens ou adultos.
.A make deve ser delicada e bem suave ,garantindo assim mais brilho para a menina mas  deve ser usada com moderação.A maquiagem feita em uma criança deve ser usada em eventos especiais e não no dia-a-dia, para evitar o habito da criança.
.O melhor é usar a maquiagem aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), específica para o público infantil. Uma maquiagem infantil boa é aquela que sai mais facilmente (com água), diferente das maquiagens feitas para adultos. Mesmo a maquiagem infantil deve ser usada com moderação. Alguns produtos têm até o gosto ruim, justamente para que as crianças não levem à boca.
 É isso aii Obrig....


Nenhum comentário:

Postar um comentário